E se Treinarmos os Colaboradores e Eles Forem Embora?

A resposta é simples e também uma nova pergunta. E se não treinarmos e eles Ficarem?

Muitas empresas ainda enxergam o incentivo e estímulo no desenvolvimento dos colaboradores como um custo, pois o primeiro pensamento acaba ficando preso no sentido da “não garantia” do colaborador permanecer no cargo e na empresa. Mas por trás deste pensamento ultrapassado e falho, está um “custo” muito maior, o de ter junto a sua equipe de trabalho alguém que possa estar andando no sentido contrário aos objetivos da empresa. Um colaborador despreparado e sem qualificação, dificilmente irá conseguir alcançar os resultados esperados.

Um Plano de Capacitação continuada alinhado ao mapeamento das competências para cada função da organização, podem sanar esta deficiência. Muitas empresas estão investindo em capacitações, treinamentos, programa de desenvolvimento de competências, e até mesmo custeando estudos e especializações a colaboradores, desde que estas estejam em conformidade com os objetivos da empresa, isso para tornar sua equipe de colaboradores cada vez mais preparada e eficiente, reduzindo gastos com retrabalhos, perda de faturamento por erros ou atendimentos impróprios, bem como otimização no processo de vendas gerando maior resultado para empresa. As empresas que adotam essa postura tendem a ter colaboradores mais satisfeitos, baixa rotatividade e gastos de contratação e rescisão reduzidos.

É válido ressaltar também que o investimento para este aperfeiçoamento, pode ser compartilhado em alguns casos entre Empresa x Colaborador.

Se sua empresa sofre com rotatividade de colaboradores, reclamações de clientes, prejuízos por retrabalho, erros ou falhas, avalie se não é momento de aprimorar a atuação de sua equipe através de treinamentos e capacitações.

Consulte nosso portfólio de treinamento e capacitações: https://planoaconsultoria.com/servicos/treinamento/

Confira os últimos conteúdos publicados:

Compartilhar conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print
Share on email